Muito parecido com a “EcoSport” T5 da JAC vai estreia no Salão de SP.

O SUV compacto que a JAC prepara para estrear no Salão de SP, vendido na China com o nome de S3, vai se chamar T5 no Brasil, e não T4 como informado por grande parte dos sites e mídias especializados.

O nome T4 é inviável para a JAC pelo fato de a Troller, submarca da Ford, já possuir um veículo (o único, aliás) com este nome.

Apesar da exibição do carro no evento, o lançamento oficial do modelo deve acontecer somente no segundo semestre do ano que vem.

VEJA DETALHES DO CÂMBIO CVT
Além de inaugurar a presença da JAC no segmento de SUVs compactos (atualmente liderado pelo Ford EcoSport, mas que também conta com modelos como Renault Duster e Chevrolet Tracker) — são 4,32 m de comprimento, 8 cm a mais que o EcoSport –, o T5 será o primeiro carro da marca oriental a oferecer transmissão automática (CVT).

O motor será o mesmo 1.5 Jet Flex (com 16V, biscombustível e comando de válvulas variável) utilizado pelos J3 S e J3 Turin S. O propulsor, que na dupla de compactos rende até 127 cv com etanol, poderá oferecer ainda mais potência quando equipar o jipinho.

 

jac t5