A atualização deixou a CB 500 X mais moderna e bonita

A Honda fez grandes mudanças nas  crossovers  para 2016. No caso da CB 500 X, a pequena aventureira ganhou parabrisa 10omm mais alto, luzes de LED e a suspensão dianteira ganhou regulagem na pré-carga da mola. Além disso, o manete de freio também ganhou regulagens. Segundo o fabricante ainda foram feitas mudanças no câmbio para facilitar a troca de marchas.

A 500 X 2016 ganhou farol e lanternas em LED

A NC 750X também recebeu melhorias significativos na estética e também na parte ciclística. O modelo ganhou um parabrisa 70mm mais alto, farol e lanternas em LED, suspensão dianteira (Showa) e traseira com regulagens, maior espaço para capacetes (passou de 21 para 22 litros) e ponteira de escape menor, que propaga um som mais agressivo. Além da  transmissão de dupla embraiagem (DCT), com três níveis de funcionamento no modo Sport.

16YM CB500X

16YM NC750X

O falso tanque de combustível na NC 750X oferece maior espaço para o capacete

Já a 1200 X ganhou nova regulagem do parabrisa, motor adequado a norma Euro 4 e sistema de transmissão de dupla embraiagem (DCT) com três níveis de funcionamento no modo S. Por enquanto, a Honda mostrou apenas detalhes dos modelos e prometeu mostrá-los no Tokyo Motor Show, no Japão,  que começa no dia 30 de outubro. E, logo na sequência, as novidades Honda estarão no Salão de Motos de Milão (Eicma). Pelo que tudo indica, a nova linha X da Honda deve estar por aqui já no primeiro trimestre do ano que vem.

16YM CB500X

nc750x ganhou para-brisa maior