NewFiestaSport-1
NewFiestaSport

Três dias após divulgar suas principais atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford anunciou nesta sexta-feira (31) a pré-estreia do New Fiesta Sport. Trata-se de uma versão estilizada do hatch que tem como base a versão SE, com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas e vem equipado com uma série de itens diferenciados que destacam o seu estilo esportivo.

Além destes itens, o New Fiesta Sport também vem equipado com rodas de liga leve de 16 polegadas (o SE convencional vem com jogo aro 15), grade dianteira e capas dos espelhos retrovisores na cor preto brilhante. O modelo conta com dispositivos como controle eletrônico de estabilidade, tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e controles no volante. Também estão inclusos ar-condicionado digital, direção elétrica, travas, espelhos e vidros elétricos com abertura e fechamento global, alarme volumétrico, duplo airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Veja os carros mais vendidos em stembro 2014.

O New Fiesta Sport será vendido apenas nas cores sólidas vermelho, branco e preto, com motorização Sigma 1.6 e câmbio manual apenas, sem a oferta do câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift. O Ford New Fiesta Sport será vendido a partir de 2015, mas não há indícios de que esta versão seja estendida para outros modelos. Seria uma boa opção, entretanto, para o irmão menor Ka.

NewFiestaSport-9

Ford New Fiesta Sport no salão em SP
New Fiesta Sport