Em um ano cheio de lançamentos no mercado dos Suvs, a Ford prepara o lançamento do Novo Ecosport 2016.

Depois de ficar na frente no ranking de vendas por muitos anos, sem ninguém para lhe incomodar, agora o jipinho americano deverá passar por uma reestilização quase completa.

De acordo com o site Carplace, um de seus concorrentes diretos Honda Hrv, já está vendendo mais que o Ecosport e também Renault Duster 2015. Apenas no mês de abril foram mais de 4 mil unidades emplacadas pelo Hr-v no Brasil.

Ao que tudo indica este Suv deverá ter o ar aventureiro do Jeep Renegade, misturado as conveniências urbanas que vemos no Honda Hrv, tudo isso com uma forte influência de seu irmão mais velho Ford Edge.

Para brigar de frente com seus concorrentes diretos o Novo Ecosport 2016 deverá vir mais moderno e bem equipado, uma vez que o público brasileiro está cada vez mais exigente.

O preço do carro ainda não foi divulgado, porém acreditamos que virá um aumento em relação a linha 2015. Atualmente ela é vendida a partir de R$ 62.990,00, para 2016 este preço pode chegar até 69.000, dependendo das melhorias no carro.

Novo Ford Ecosport 2015 fotos

Recentemente a Ford do Brasil lançou uma nova versão de acabamento para linha 2015, estamos falando da Freestyle Plus. Ela vem com motor 2.0 e dupla embreagem, com câmbio de seis velocidades.

Esta versão é mais bem equipada, vindo com alguns novos itens de série, que deixaram o carro mais seguro. Ele vem até 6 airbags e ainda controle de tração. O lançamento as pressas desta nova versão se deu em meio ao assustador lançamento do Honda Hr-v.

Ecosport 2015 suv mais vendido