Dicas para limpar o interior do seu carro

Manter um carro limpo, para seu dono, não é tão difícil. Mas quando há passageiros e, principalmente, crianças, o carro sempre limpo é um desafio muito grande. Para ajudar, vamos dar algumas dicas aqui para manter seu veículo o mais limpo possível sempre com dicas para limpar o interior do seu carro.

  1. 1.       Aspirador de pó

A ferramenta essencial para limpar o interior do seu carro é essa. O ideal é utilizar o mesmo para limpar seu carro toda semana, passando o aspirador nos carpetes, tecidos e nos compartimentos como porta-copos e outros.

  1. 2.       Pano úmido

Para substituir o aspirador de pó ou alcançar lugares que o mesmo não consegue, utilize um pano úmido somente com água para retirar o pó dos cantos dos painéis e dentro dos compartimentos que você não alcança com o aspirador.

  1. 3.       Capas para estofados

Um segredo para facilitar a limpeza do seu carro é adquirir capas protetoras para os bancos e estofados em geral do carro, pois elas são fáceis de limpar e podem ser trocadas sempre que houver um problema mais grave, sem danificar o seu carro.

  1. 4.       Evite alimentos e bebidas no carro

Famílias com crianças pequenas e viagens mais longas são difíceis de evitar a presença de alimentos e bebidas no carro, mas é possível evitar. Procure fazer paradas em viagens para comer ou beber fora do carro. Fumar dentro do carro também é totalmente proibido para quem quer um carro limpo e cheiroso.

  1. 5.       Limpe periodicamente

Marque uma rotina para a limpar o interior do seu carro e ele permanecerá sempre limpo. O ideal é realizar uma limpeza superficial toda semana e lavá-lo completamente uma vez por mês. Empresas especializadas em limpeza de automóveis são uma ótima opção mensal.