01 Confira novidades do novo Fiat Tempra 2014

Com todo o fracasso de vendas do Linea e a boa aceitação do público com a Fiat, a marca precisa de um novo modelo de sedã médio que possa a colocar novamente na disputa pelos veículos grandes. O carro conta com toda a sua base de inspiração apesar disto ainda faltava um nome. Por isso porque não retornar o nome no último sedã médio de grande sucesso de vendas da Fiat no Brasil, com o modelo Tempra? E ainda porque não utilizar uma mesma estratégia saudosista da Volkswagen ao renovar o modelo do velho sedã de sucesso, o Santana? Se assim a própria Fiat realmente acabou seguindo esta mais nova linha de raciocínio como uma das grandes maiorias dos sites que vem anunciando. Por isso conheça a seguir o novo Tempra 2014.

51ba2f808918760863 Confira novidades do novo Fiat Tempra 2014O novo Tempra 2014, que é baseado no Dodge Dart, que por sua vez compartilha a plataforma com o Alfa Romeo Giuletta, terá um ótimo espaço interno, com comprimento de 4,65m (13 cm a mais do que Civic e 6 cm a mais do que o Cruze), largura de 1,85m e um entre eixos de 2,71m.
No mercado chinês, o Viaggio é vendido com motorizações 1.4 T-JET, porém é possível que para o mercado brasileiro o novo Tempra 2014 venha com as mesmas opções de motorização que equipam o Linea, utilizando o motor 1.8 eTorq e uma versão 1.4 T-JET para a topo de linha, aliado a opções de transmissões manual 5 marchas, sequencial 5 marchas e automática de 6 marchas com dupla embreagem, assim como o Viaggio.

pesar de se tratar obviamente de um Dodge Dart empobrecido, o novo Tempra 2014 virá com muito do requinte oferecido pela Chrysler. Toda a parte tecnológica do carro terá a contribuição da marca americana.
Como ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro (inclusive nem o nome Tempra ainda foi confirmado), os preços ainda estão bem longe de ser anunciados. Os preços praticados na China para o Viaggio não irão servir de comparativo para o nosso mercado, portanto só nos resta aguardar por novas informações.