Muitas vezes aparece mancha na pintura do carro que nem fazemos ideia de onde veio. E com isso acaba desvalorizando o carro no momento de revenda, afinal de conta mancha na pintura afeta a aparência visual.

Veja as principais cautelas que devemos evitar.

  1. Sempre que tem uma sombra de árvore em algum local que pode estacionar, nós não exitamos em colocar o veículo, pois ai que esta um grande inimigo da pintura, a seiva de árvore, um liquido pastoso que pode até ser irreversível ma pintura, capô e teto são os mais afetado.
  2. O carro que fica ao relento 24 horas, já esta com os dias contado para a pintura ser afetada num futuro próximo, aquele sereno que fica sobre o teto, capô, e depois exposto ao sol é um veneno para pintura. Se você não tem garagem faça o seguinte, pela manhã jogue água na parte que pega o sereno, ao menos assim evitara um mau maior.
  3. Quando passamos com a roda do carro em algum lugar que esta reformando o asfalto ou algo do tipo, o pinche pode causar mancha no local onde o pneu joga as impureza, e os veículos mais afetado são os de cor clara, em particular a cor branca.
  4. Outra coisa que devemos cuidar e com a digestão aviária, cocô de pássaro é ácida. Quando visualizar na lataria, lave o local imediatamente pois se ficar um bom tempo pode afetar o verniz e consequentemente a pintura.
  5. Ao abastecer fique de olho se o frentista não deixou escorrer o combustível na lataria se isso acontecer exija que lave rapidamente pois mancha facilmente.