A Peugeot lançou o 408 reestilizado. O sedã chega ao mercado com a nova identidade visual da marca e maior lista de equipamentos de série. A exemplo do 308, o Peugeot 408 também é fabricado em Palomar, na Argentina.

O volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que possui barras cromadas e agora integra o logotipo do leão. Os faróis de máscara cromada estão mais afilados e tiveram o interior retrabalhado com estilo mais refinado.
O para-choque tem acabamento na cor da carroceria e possui uma grade inferior que atravessa todo a dianteira e destaca sutilmente sua largura. A peça termina com um friso cromado que abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina.
Na traseira, o para-choque foi redesenhado para sugerir maior elegância e dinamismo para o veículo. As novas lanternas trazem iluminação em LED em linha com a nova identidade da marca.
Por dentro o 408 dispõe de um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra o limitador e o regulador de velocidade.
A lista de comodidades oferece retrovisores elétricos, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento, acendimento automático dos faróis e do limpador do para-brisa indexado à velocidade do veículo, bancos com revestimento parcial em couro e sensor de estacionamento traseiro. Câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro são itens de série para a versão Griffe.

Os bancos também foram alvo de modificações em sua estrutura interna e na densidade da espuma. A isso se soma o revestimento em couro perfurado da versão Griffe.
A suspensão foi retrabalhada para entregar mais conforto em baixas velocidades, dissipando as irregularidades do piso. Essas modificações se deram com novas articulações associadas às novas calibrações nos amortecedores dianteiros e traseiros.
A nova central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas integra funções de: rádio AM/FM, leitor de MP3 e fotos, conexão para USB/iPod, entrada auxiliar e Bluetooth, computador de bordo com ajustes do veículo, função Jukebox com 16 GB de memória interna para armazenar a seleção de músicas em MP3 na versão Griffe, indicações dos sensores de estacionamento e câmera de ré integrada para a versão Griffe, navegação por GPS na versão Griffe e espelhamento do smartphone na tela do veículo.
O novo 408 recebe na versão Griffe o motor turbo THP Flex de 173 cv de quando abastecido com álcool. O torque máximo, de 24,5 kgfm, aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Com gasolina a potência chega a 166 cv e o torque segue o mesmo.

Peugeot 408
Peugeot 408

Associado ao motor THP Flex, a Peugeot passa a disponibilizar a nova transmissão automática EAT6, que introduz a função ECO. Ao mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha, a caixa prioriza a economia no consumo de combustível, que chegou a até 7 por cento em uso urbano.

Na versão Allure Automática, o 408 é equipado com o motor 2.0 16V Flex que gera potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm quando abastecido com álcool, 143 cv a gasolina. O torque máximo alcança 22 kgfm a 4.000 rpm, também abastecido com álcool. Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6 com opção de trocas de marchas manual.
Em termos de segurança as duas versões disponibilizam como item de série alarme, sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis, seis airbags, cinco cintos de segurança com três pontos e apoios de cabeça dianteiros e traseiros disponíveis para os cinco ocupantes.
O 408 vem equipado ainda com sistema de frenagem ABS com repartidor eletrônico de frenagem e auxílio à frenagem de emergência. O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo. O controle de estabilidade, de série em todas as versões pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente.

Confira abaixo os preços da linha 408 2016:

408 Allure 2.0: R$ 75.990
408 Griffe 1.6 THP: R$ 86.990

fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=1415