NOVO FOX

Quer conhecer sobre o Fox 2014? A chegada forte do Hyundai HB20, em 2012, e do Chevrolet Onix, fez com que as montadoras – agora rivais – acelerassem com novas propostas que batessem de frente com os novos queridinhos automotivos dos brasileiros e preferência nas garagens e vias.

Por isso, a alemã Volkswagen não ficou atrás e, após sensível queda de vendas nas unidades do Fox, repensou aqui e acolá o modelo 2014 do seu representante de quatro rodas para se tornar um concorrente direto do carro-chefe tanto da Chevrolet quanto da empresa sul-coreana

Veja as mudanças no Fox 2014

Funções tecnológicas foram adicionadas ao Fox 2014, como o Comfort Blinker, uma sensível alternativa que indica a faixa que o motorista deseja seguir apenas tocando levemente a alavanca da seta, e o ESS (Sinal de Frenagem de Emergência), que faz com que as luzes de freio pisquem de forma acelerada, no caso de uma frenagem de emergência, alertando os motoristas que vêm de trás.

Outra novidade é o computador de bordo e o rádio do veículo, que seguem um padrão adotado recentemente para o eterno xodó da Volkswagen, o Gol. Agora, é possível acoplar sensor de estacionamento ao console central, permitindo mais conforto e segurança aos motoristas.

Na parte mecânica, o Fox permanece praticamente inalterado. Prova de que o modelo já vinha muito bem alinhado desde versões anteriores, mas precisa repensar estratégias com certa urgência para recuperar uma fatia de mercado agora com destaque, principalmente, à sul-coreana Hyundai, que segue fazendo alarde com o seu HB20.

Em sua versão de fábrica e 1.0, o Fox 2014 com sistema antitravamento ABS nos freios e airbag duplo frontal, o foz pode ser encontrado a partir de R$ 33.770, chegando ao valor de R$ 48.780 em sua versão mais completa, com motor 1.6 e caixa de transmissão automatizada i-Motion.